TREK DIA 1 - HORCONES/CONFLUÊNCIA

Ontem, pernoitamos em Puente del Inca, que fica próximo a entrada do Parque Provincial Aconcágua e está numa altitude de 2720m. Hoje, após o café, preparamos nosso equipamento e separamos o material que será carregado nas mulas. O dia está agradável, sol com algumas nuvens e a temperatura um pouco mais baixa que o normal para a época, em torno de 15 Cº...isso que dizer que a medida que vamos subindo, a temperatura vai diminuindo...aiaiai...levem seus casacos.
Enfim, começamos o tão esperado trekking...foram 08km tranquilos, caminhando, tirando fotos e algumas paradas para contemplação e lanche. Chegamos no acampamento Confluência (3400m) por volta das 15h. Eeeeeba...almoço...e depois já que não tinha banho mesmo, tivemos tempo para ajeitar as barracas, descansar e esperar a consulta com o médico. Pois é, consulta com o médico. Junto com a cabana dos guardaparques, existe um médico que avalia todos os montanhistas, antes de seguir caminho montanha acima. Ele é quem diz, após avaliação, quem pode ou não subir a montanha...isso deixa todos mais anciosos...a pressão aumenta.
Chegou a hora do médico, 7 reprovados!!! Calma, todos tiveram o direito de refazer o teste no dia seguinte...agora é relaxar, jantar e ter uma boa noite de sono, amanhã é outro dia!






















A ponte sobre o Rio Horcones Inferior, ou "Ponte do Brad Pitt", onde foi feita uma cena do filme Sete anos no Tibet.






















  • Ahí Eva, vai firme menina, vc merece toda esta emoção. Vc sempre consegue chegar lá. Deus Abençoe vcs.beijaum