TREK DIA 2 - CONFLUÊNCIA/PLAZA FRANCIA

Ufa, que bom, deu tudo certo e todos foram liberados para a subir! Pela manhã estava frio, com sol e poucas nuves e assim iniciamos a caminhada mais longa e difícil do trekking. Foram 18km e 10h de caminhada...difícil caminha e faltando 1h para chegar na Plaza Francia...começou a nevar...muita neve. Conseguimos chegar ao nosso destino (4200m), lá pelas 15h, tempinho para descansar, tirar fotos, lanchar e partir, pois estava ficando muito frio e a visibilidade estava muito ruim, inclusive impossibilitou de enxergar o Monte Aconcagua...mas deu pra sentir e a neve tava show!!!
Passar por esta experiência de pegar uma nevasca na trilha, foi realmente emocionante! Alias, o retorno foi uma aventura, a neve estava bem forte, muito frio e pouca visibilidade...tivemos que colocar todas as roupas que levamos, touca, luva, cachecol, casaco, corta-vento e se tivessemos mais alguma coisa, vestiriamos também.
Esse dia, com certeza, vai ficar na história dos Ecocaminhantes!
Agradecemos a Deus...a mãe natureza...a Pacha Mama por esta experiência!


























































Durante a noite, no acampamento Confluência.

  • Este dia não foi facil.... caminhada dificil, mas a recompensa de caminhar na neve foi sensacional.....
    Graças a deus todos conseguiram chegar ao mirador....

  • Hoje dia 14/02 estou em casa após uma noite de sono MARAVILHOSA em minha cama. Custei um pouco a dormir...várias lembranças povoando meu pensamento. Consegui!!! Fiquei rindo sozinha com uma sensação muito boa. Amei a viagem, a parceria de toda a turma, os cuidados que recebi, o carinho, as novas amizades, as brincadeiras, o novo repertório de piadas, o sofrimento em alguns momentos o que prova que não temos o controle de nada. Tudo pode sair diferente do que pensamos ou programamos. Enfim...estar numa cena de filme que agora não mais uma cena de filme. Adorei a Neve! Nem lembro mais do frio. Beijão carinhoso em todos e até breve. DINAMAR.