TREKKING ACONCAGUA 2011


Entre os dias 5 e 13 de fevereiro, doze Ecocaminhantes estarão se aventurando pela região de Mendoza (Argentina). Serão Atividades com caminhadas na região e no Cerro Aconcágua.

Mendoza é uma das cidades mais antigas na Argentina e está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, no coração dos vales Calchaquíes e Cafayate, privilegiados pela fertilidade de suas terras e de seu microclima, que propiciam a produção de um dos melhores vinhos da América do Sul. A diversidade de vinhos produzidos nas mais de mil bodegas locais é fascinante, dos mais populares aos mais sofisticados. Em 2010 o vinho foi considerado a bebida nacional do país. A cidade, além de charmosa, é muito arborizada. O conjunto arquitetônico, a proximidade com os Andes e toda a natureza e cultura do lugar fazem de Mendoza um destino encantador.
Mendoza não conhece o tédio. O turista encontra várias atividades para praticar, como mountain bike, escalada, rafting, cavalgadas pelos Andes e o espetacular trekking no Cerro Aconcágua.
O Cerro Aconcágua ou Sentinela de Pedra, com 6.962 metros de altitude, está localizado a oeste e a 190 km da cidade de Mendoza. Pode parecer pouco à vista do Everest, com seus quase dois mil metros a mais, mas é o bastante para garantir ao Aconcágua o honroso lugar de ser a maior montanha do mundo fora do Himalaia ou ponto mais alto do continente americano.

Acompanhe aqui, diariamente a partir do dia 5 de fevereiro, a nossa viagem ao Aconcagua, com textos, fotos e comentários desta viagem.Você também pode comentar e deixar seu recado! Não haverá postagens apenas nos dias em que estivermos sem acesso a internet.